Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

domingo, 31 de maio de 2009

"Elton was the best in his time",

Me baseando em dois comentários diretos e simples (mas muito bem estruturados) que li em um vídeo (um dos meus favoritos) do Elton no YouTube, proponho nesse post uma visão com melhor cuidado sobre tal artista.

Acho importante apresentar os comentários primeiramente:

"I hate when so many people used to Elton singing Disney songs and Princess Diana tributes totally forget what a great artist he was in the 70's. There is not a bad moment on Tumbleweed Connection."
O que quer dizer mais ou menos: "Eu odeio quando tantas pessoas lembram do Elton cantando músicas da Disney (Leia-se: trilha sonora do Rei Leão) e a versão de Candle in the wind em tributo à Princesa Diana e esquecem completamente o excelente artista que ele foi nos anos 70."

O outro consegue ser ainda mais direto e verdadeiro:

"He was the best in his time"
"Ele foi o melhor em seu tempo."

Ta, primeiramente existe um fato por aí, aquele de que grande maioria das pessoas que conhecem o Elton "por cima" tem uma visão, que, praticamente, corta ele ao meio, em um sentido quase literal. Eu não gosto muito de "dividir" a carreira dele desse jeito, mas é como eu vejo, mesmo sabendo admirar cada momento dele. Vamos assim:

Início dos anos 70: Ele aparece e simplesmente vai conquistando as pessoas, acho que era um artista bastante inovador na época: os dois primeiros discos são pra matar, "Empty Sky" e o "Elton John", criatividade incomparável. Até aí ele parecia tão novinho, mas possuídor de um talento sobrenatural

(o video dos comentários)

Segunda fase dos anos 70: O que no início foi uma surpresa, logo se confirmou com os próximos discos, ano após ano colocando os singles em primeiro lugar pelo mundo inteiro. Mais ou menos por 1976, pelo que eu pude perceber o Elton fica um pouco mais "maduro", acho que os sentimentos pegaram ele de um jeito forte, parecia que ele cantava com o coração saindo pela boca, mas sem perder aquele jeito meio louco e brincalhão de alguns anos atrás.


Anos 80: Aqui ele mudou musicalmente, físicamente, psicológicamente. Ainda se percebe o Elton de antes, mas com uma certa dificuldade. Acho que o vício que ele tinha com cocaína afetou MUITO nesse tempo. A voz dele já tava muito mais prejudicada, os shows eram bastante diferentes, tudo tinha uma pegada mais assustadora.


Anos 90 em diante: Em 1986 ele passou por uma cirurgia nas cordas vocais, porque tava com uns problemas devido ao abuso na maconha e no álcool. Depois disso a voz dele perdeu bastante o brilho, os agudos, em consequência disso e outras coisas ele já tem aparência bem mais velha. Mas agora recuperado, ciente das coisas, possuídor de um lado mais espiritual: pronto pra começar tudo do zero (palavras dele uns anos antes em várias entrevistas). Acho que é por aí também que ele perde aquele lado mais maluco que ele mostrava anos antes e ganha uma certa pose bastante romântica.


Acho que isso apresenta mais ou menos o que ele já passou na carreira. Hoje em dia ele tá ainda mais velho, mas o que me surpreende é que ele ainda tem um puta "pique" pra cantar e tocar feito louco as músicas mais antigas, um pouco diferentes agora, agora ele parece ter mais classe, sendo visto como um músico lendário. O argumento presente nesse artigo inteiro é esse: não vejam o Elton pela metade, a carreira completa dele é o que tem de mais incrível.

Acho que conhecer ele desse jeito menos profundo (e ainda ter cara pra meter críticas), é como escrever o resumo de um livro que você só leu algumas páginas...

Obrigado pela atenção,
Arthur

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Problemas com os marcadores (tags)

Pessoal contribuente da randomicoteca, vejo aqui um pequeno problema de ordem visual.
Me deparo cada vez mais, com uma variedade imensa de tags, que aparecem apenas uma vez, causando um verdadeiro disperdício das mesmas.
Isso é minha opinião, mas vejam pelo lado dos visitantes: Eles vão querer vasculhar o blog, e para ver outros posts mais velhos terão que clicar nas bilhões de tags listadas, ao invés de apenas clicar naquelas da área abrangida.
Reflitam e votem na enquete que eu criei
Obrigado pela atenção,
abraços
Gabriel

Arquitetura Antiga

Oi amigos, como vão? Resolvi fazer mais um post de algumas coisas que eu andei observando pelas ruas e o quanto isso me fez pensar.

Trata-se das casas e construções antigas que ainda vemos por aí (no centro de Porto Alegre tem bastante). Acho que eu tenho uma posição bastante diferente de muitos. Tá, mas vou ser direto: as construções antigas são lindas! Sensuais, fazem carinho nos olhos. Não sei se isso deve ao fato de estarmos acostumados a ver casas sempre iguais: portas, janelas, telhados, todos com um mesmo padrão da sociedade contemporânea. Me
julgam por eu achar o centro de Porto Alegre simplesmente lindo. Sim, ele é sujo, perigoso, tem todos seus problemas. Mas ainda tem muita natureza, os prédios antigos preservam aquela classe toda, é bastante "confortável" no meu ponto de vista. Agora imaginem-se vivendo naquela época em que você saía na rua e as construções eram todas daquele jeito, as coisas por aí mais simples, quanta beleza. Naquela época até os casebres mais pobres tinham seu charme. Mas também não falo apenas do que se vê por fora, a decoração no interior das casas também era muito mais aconchegante, em um ponto de vista mais apaixonado.



Concluíndo o pensamento, acho que é por aí. Sou fascinado por esse gostinho "Europa" nas coisas, não sei vocês também pensam assim mas acho importante deixar a idéia.

Abraços,
Arthur

Teste psicológico

Leia, pense e responda:
- Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes. Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.

Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?







Resposta: Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.
Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata. Este é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de serial killers.

Para um psicopata os fins sempre justificam os meios.
Achei bem interessante, comentem.

J.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Teoria da Conspiração no Randomicoteca

OI gente quero lançar uma teoria aqui a ser discutida de que a Juliane e o Gabriel têm um plano maligno oculto e estão em uma sociedade secreta.
Aqui no blog eles sorrateiramente vestem o lobo de cordeiro e postam posts aparentemente inofensivos de receitas culinárias só para que fiquemos gordinhos... tese a ser discutida

by nathix13.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ajude-me Randomicoteca!

quebrei minha televisão, o que faço agora?

Brownie


Uma receitinha de brownie... Acho que vou fazer um hoje à tarde, e resolvi compartilhar com o pessoal do blog ao menos a receita rss (Pegando a idéia da Juliane de postar receitas)


Ingredientes:
1 tablete de chocolate meio amargo
50 g de manteiga em cubos
meia xícara (chá) de açúcar mascavo
5 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de noz picada
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo:
Coloque em uma panela o Chocolate e a manteiga e leve ao fogo em banho-maria, até obter um creme homogêneo. Adicione o açúcar mascavo e o açúcar e mexa até estar bem dissolvido. Bata os ovos com a essência de baunilha e misture ao creme de chocolate. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes. Despeje a massa em uma fôrma retangular pequena (23 x 32 cm), untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180 ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva.


Abraços,
Gabriel

sábado, 23 de maio de 2009

O processo de Fagocitose



rsrs oi gente aqui é a Nathix, vou postar um desenho que eu e o Gabrisims fizemos na aula de Matemática esses dias.

ps. tudo a ver matemática com fagocitose!

Bem, na primeira imagem vocês podem observar leucócito (glóbulo branco), e na outra uma Ameba.

Espero que tenham gostado hehe

bjs ;*

Vamos organizar as coisas

Oi. Eu já sabia antes mas ainda não tinha feito o seguinte: mandado convites para nós contribuidores da Randomicoteca para podermos postarmos, cada um, no blog, usando sua própria conta do Google.

Fica melhor assim, pois vai aparecer logo embaixo quem escreveu o post, sem precisarmos assinar por escrito, temos como exemplo esse meu primeiro post, usando a minha própria conta.

Mandei convites para vocês, exceto pra Nathalia que eu não sei pra qual email mandar, então posta um comentário aqui com o email.

É isso, beijos

*Editado*
Caramba, não apareceu que fui eu que postei ali embaixo :C
Melhor continuarmos assinando os posts manualmente.

abraços,
Arthur

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Gravidade x Power Metal

A força do dragonforce.
Vejam com atenção.

http://www.youtube.com/watch?v=Q5MC_3_lylw


Pedro

O verdadeiro Black metal!


O vídeo me faz poupar todas as palavras, beijos.

Arthur


Recado aos contribuidores

Oi gente, peço que tomem cuidado com as tags (marcadores) dos posts, não encham de estupidez em cada post, desse jeito vamos criar 5328590 categorias, sejam mais específicos, vejam as categorias que já existem e vê se o post se encaixa nelas, fica melhor assim eu acho.

É só uma idéia, se não quiserem adotar tudo bem.

Abraços,
Arthur

quinta-feira, 21 de maio de 2009

cookies

Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
- 3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal
- 2 ovos grandes
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 pitada de sal
- 1 barra de chocolate meio amargo picada (180 g)
Modo de Preparo
Numa vasilha, misture 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 de
xícara (chá) de açúcar mascavo, 3/4 de xícara (chá) de açúcar
cristal, 2 ovos grandes, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 colher
(chá) de fermento em pó, 1 colher (chá) de essência de baunilha e
1 pitada de sal.
Misture bem até ficar uma massa homogênea.
Acrescente 1 barra de chocolate meio amargo picada (180 g) e
misture novamente.
Numa forma untada e enfarinhada, coloque 1 colher (sopa) da massa
(cerca de 50 g) para cada cookie e leve para assar a 180ºC por
mais ou menos 25 min.


delícia


J.

Letargia Mental


Os meios de comunicação nos trouxeram grandes proezas, mas como qualquer outra coisa eles manifestaram seu lado negativo. As pessoas hoje em dia passam boa parte de seu tempo na frente de computadores e afins navegando na internet, muitas vezes fazendo coisas que são na maior parte desprezíveis. Elas deixam de viver no mundo real, renunciando experiências benéficas para se alienar e viverem condicionadas a uma determinada forma de pensar inconscientemente.
Aqueles que são manipuladores e espertos, usufruem da capacidade desses objetos viciarem e fazer perder o seu tempo com bobagens, pensando cada vez menos em coisas realmente importantes, coisas que, por exemplo, deveriam ser mudadas.
Fica difícil então que hajam pessoas de consciência onde já existe uma cultura de pessoas-zumbis se enraizando, onde o que as mesmas mais fazem é viver dentro de seus próprios mundos e não dando a mínima para o próximo. É o que vemos com frequência hoje, no mundo: A indiferença. Não que isso tenha uma estreita ligação com o torpor causado pela internet, mas podemos perceber que a maioria daqueles que vivem muito tempo dentro desse local virtual, acabam se esquecendo de ser solidários, coisa que muitas vezes se torna hábito. Há também os problemas emocionais e psicológicos que acarretam em pessoas dessa estirpe, onde sintomas anti-sociais, depressivos e psicóticos acabam se tornando cada vez mais fortes dependendo da intensidade e do conteúdo visualizado por estas pessoas.
A única coisa que podemos fazer, é começar por nós mesmos, tentando ficar menos tempo ligados a isto e usando-a com moderação, como fonte de pesquisas ou algo que for de grande urgência. Talvez assim, as pessoas acabem se tornando mais conscientes de si mesmas e vendo que em boa parte o uso dessa ferramenta é desperdício de tempo, podendo ter então uma vida mais equilibrada e mesmo assim usando a rede como fonte de informações.


Gabriel

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Demetri

Amo teu corpo e amo tua mae

Só uma coisinha

Trouxe dois vídeos que vocês possam gostar rsrs





Gabriel

O mundo encantado de Joanna Newsom

Poucos conhecem e apreciam, o que eu poderia chamar de uma outra "dimensão" que a cantora, compositora e harpista Joanna Newsom cria, em seus dois curiosos trabalhos "The Milk-Eyed Mender" (2004) e "Ys" (2007). Chamo assim pelas músicas serem realmente estranhas, algo que realmente assusta os ouvidos da maioria.

Não é por isso que ela não ganha seu mérito. Conheci a Joanna no 1001 Discos para ouvir antes de morrer. A descrição que o livro mostrava da cantora era muito chamativa e interessante, aí resolvi escutar tal album, o Ys. A primeira impressão que você tem é a ternura dos sons de uma linha melódica de uma harpa muito agradável. A voz da moça é exótica e soa estranho demais nas primeiras ouvidas, mas nada que não nos acostumemos um tempo depois.

É nesse ponto que você começa a apreciar cada segundo de suas músicas, que, até então, eram longas e irritantes demais. São músicas (as do Ys), pra ouvir com muita atenção, deixar a música levar sua mente a um outro estado.

O The Milk-Eyed Mender é um pouco menos estranho, tem canções mais diretas e com uma melodia mais receptiva, a voz dela também ta diferente. Também mostra outros instrumentos como cravo em Peach, Plum, Pear (uma das minhas preferidas) e piano em Inflammatory Writ.

A graça mesmo é escutar, mas fica o conselho: não desista de apreciar a genialidade dela pelas primeiras impressões, a música dela vai te conquistar mais tarde.

Abraços,
Arthur

terça-feira, 19 de maio de 2009

justiça no blog

Justiça.
Justiça?
Onde está a justiça em nosso país?
como poderemos ter justiça em um país se não começamos a cultivá-la num simples blog?
fica a questão.

Levei século para conseguir entender como se fazia um layout, aí achei um layout r0x... Fiz um post... e quando volto... adivinhem...

ok ok, essa passa, mas espero que a partir de agora justiça e solidariedade sejam nosso lema neste blog. Justiça e Solidariedade.

abs, Nathália.

As dez mais, por Rogerio Skylab

"Não foi fácil." O cantor, músico, compositor e poeta Skylab repete no início de duas postagens em seu blog nesse mês em que apresenta, em sua opinião, as dez piores bandas nacionais (usando um critério mais do que justo: a ausência de talento) e a lista das dez melhores. Escritas com dignidade e sem muitos objetivos de "causar polêmica", na minha opinião, eis as duas listas escritas por ele:

AS 10 MELHORES BANDAS NACIONAIS

1- MUTANTES
2- ARRIGO BARNABÉ E BANDA SABOR DE VENENO
3- CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI
4- MARCELO BIRCK
5- ZUMBI DO MATO
6- JÚPITER MAÇÃ
7- BINÁRIO
8- FELLINI
9- VIOLETA DE OUTONO
10-OS MULHERES NEGRAS

AS DEZ PIORES BANDAS NACIONAIS

1- CAPITAL INICIAL
2- FRESNO
3- NX ZERO
4- CPM 22
5- CACHORRO GRANDE
6- MOPTOP
7- ENGENHEIROS DO HAWAII
8- AUTORAMAS
9- BNEGÃO & OS SELETORES DE FREQUÊNCIA
10- PITTY

Quem se interessar em ler os posts completos ou conhecer melhor o blog:

Abraços,
Arthur

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Layout simples e padrão,

não tem nada melhor. Devemos nos preocupar com o conteúdo e não com a aparência.

Abraços,
Arthur