Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

domingo, 22 de agosto de 2010

A tríade básica

Eleições 2010. E agora, em quem votar? Deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Um número gigantesco de canditados, e mais dinheiro sendo gasto para mantê-los "tomando conta" do país. Pessoas, que na teoria, estão lá para tomar decisões em nome da população, mas na prática só se importam com o próprio salário. Uma quantia desnecessária, que poderia estar sendo usada em outras áreas deste país, que abrange uma área nem um pouco pequena.
A nação é feita por vários grupos diferentes, e todos querem o básico: saúde, educação e segurança. Sem exceção. Mas hoje em dia, quem faz parte da administração do Brasil não se importa com essa tríade básica. Por que? Porque eles tem isso de sobra. A maioria na capital do país ou do estado, não se importa e não quer uma população inteligente e valorizada, pois quando isso acontecer, vai ficar muito mais difícil conseguir votos em época de eleição.
Esse país é enorme, tendo regiões com características variadas, e essa qualidade está sendo jogada fora. Pois se o governo investisse em cada região, fazendo com que cada uma tivesse um tipo de produção, com saúde e boa educação, para que a mão-de-obra fosse valorizada, a segurança e resto seriam consequência.
Para todo o tipo de problema que o país possui hoje tem uma solução, sendo que a maioria está na educação, que é a base de tudo. Mas existe algum canditado que dá ênfase nesse assunto? Não. Porque é mais fácil manter uma população pobre e desinformada, para satisfazê-la com alguns trocados todo mês. Trocados que vêm dos salários de quem, com muito esforço, estudou e agora trabalha todos os dias, desejando ter segurança na volta para casa.
Juliane

9 comentários:

Gabriel disse...

excelente texto Ju! Muito bom hehe
Só queria aderir que em alguns países, aqueles que dirigem e tal o fazem por puro gosto (sem ganhar salário) e alguns apenas por salários comuns (nada exorbitante como nos EUA, Brasil etc).
É triste ver que os políticos preferem um país burro e que tenha algumas poucas necessidades supridas do que uma nação consciente...

jub disse...

sim, tem tanta coisa pra ser mudada, não cabe tudo aqui hehe

Nathália disse...

vote no PCO, aumento garantido de 35% do salário

AUHAUHAUH

certeza de que se o PCO chegar no poder ele vai se desviar de suas origens assim como o fez o PT e os comunistas da Rússia, que continuou a ter uma elite de privilegiados, só que "mascarada" de igualitária.. tsc, como o poeder pode fazer tanto a cabeça das pessoas???

Ou então votem no EY EY EYMAEL, "UM CANDIDATO CRISTÃO.." KK

Anônimo disse...

A nathix adora avacalhar coisas sérias

jub disse...

um perigo essa futura médica

Nathália disse...

eu não estou avacalhando com coisas sérias, só acho engraçada a propaganda do Eymael e do PCO u.u

Todavia, meu comentário ainda é válido. Quando as pessoas estão fora do poder é fácil falar... Mas quando chega nele a conjuntura psicológica do indivíduo mudo terrivelmente. Imaginem o Brasil na mão do PCO =o

ps. nada contra xD

ju disse...

revolução por favor, vamos sair por aí exigindo melhorias e suplicando que eles enfiem os carros de som onde eles acharem mais conveniente

Arthur Wilkens disse...

sim, é uma realidade bastante presente no país, só fica estranho e completamente broxante generalizar.. ''Mas existe algum canditado que dá ênfase nesse assunto? Não.'' existir existe, mas não é nele que a população sem dinheiro vai votar, mas sim naquele que diz que vai te dar 100 reais.

Nathália disse...

o wilkens é um gênio da política