Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Capriccio, em teu nome.

Acaso tu estejas mesmo por aí, sei que me lês
E assim, sei que me vês e sei que me entendes.

Perante à madrugada, me contenho
E a ti, transcrevo estes versos de minha sóbria moral
Peregrinando por poucas memórias e vagos desejos
Me ilumino, e capricho, em teu nome.

Se te julgas por pisar sobre falsa realidade,
pergunta por onde andas a ti mesmo
Pois a calma vem a hora errada, tão zonza,
e quando cai te desarma feito praga!

Vivente, não te enganes, pois sei donde vens!
Volta ao elo das almas corajosas e de boa vontade.
Deita sobre o berço do teu anjo-amigo,
para que este o tenha em seu relicário sagrado.

E por fim, presta atenção nestas palavras, porque nelas te entrego um aviso:
Rejubila!
Sei que em braços fraternos, encontrarás juízo.


Arthur Wilkens

postagem original: http://portapoesia.blogspot.com/2010/11/capriccio-em-teu-nome.html

7 comentários:

Anônimo disse...

"oi gabrielah sei q leh meu bloque, ashusahusahusah"

Anônimo disse...

"oi antonelah sei q leh meu bloque ahsuahusah"

Arthur Wilkens disse...

desculpem a minha falta de paciência, mas não posto mais aqui.

Nathália disse...

Porque tu não vai postar mais?? é só acabar com o post anônimo que eu já havia sugerido há décadas; mais uma coisa: a mensagem do Eintein já está muito batida, todo mundo conhece essa frase u.u tentem postar frases mais cults por favor.

gabriel disse...

Oie fui eu que coloquei a frase do Einstein fdp; n conhecia ela -(

Juliane Santos disse...

isso ia acabar acontecendo

Nathália disse...

o Arthur dá piti por qualquer coisa u.u
fica brabinho...