Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Universidades e Evolução

Preparamo-nos o ano todo para essa série de provas. Mesmo que não tenhamos ido bem o suficiente, sinto que é uma coisa muito leviana e que não pode ser encarada como o fim do mundo no caso de não passarmos. A prova não “mede” inteligência, talento, virtude ou qualquer outro atributo que nos faz seres humanos melhores. O pior é que para alguns (geralmente quem disputa um curso muito difícil) se não passou é como se o mundo estivesse prestes a desabar, que todos os esforços e privações foram em vão e podendo até entrar n’algum nível depressivo. Aí que eu puxei uma aula de biologia que tive esse ano sobre evolução, onde o Darwin dizia que a Seleção natural gera Competição que gera Variabilidade Genética. Esse era o processo da teoria evolutiva, e um bordão que as pessoas acreditavam que decorria disso era “na natureza, os mais fortes sobrevivem” mas a realidade é que não são os mais fortes, inteligentes e etecetera, e sim os mais adaptados. E o que seria o vestibular senão uma espécie de seleção natural? Desta forma somente aquele que fosse o mais apto para realizar a prova (lembrem-se que ela é quase 50% concentração!) e tivesse assimilado mais conteúdo tem mais chances de sair bem sucedido. E pensando ainda de uma maneira um pouco mais fria, estes bem sucedidos também passariam seus genes aos descendentes - o Q.I. é uma herança genética - o que aumentaria o potencial dos mesmos de se darem bem naquele ambiente. Acredito que a banca deve ter isso em mente, o que acentua à história um toque maquiavélico; mas é a única forma de assegurar que não entrem qualquer um, somente os merecedores. Ao menos em tese.



Gabriel

24 comentários:

juliane disse...

com o tempo vai ter uma espécie com o gene "ufrgs"

Nathália disse...

gostei do n'algum

Anônimo disse...

GOSTEI DE RODAR

juliane disse...

todos chora

Nathália disse...

Calma, "Anônimo". Sugiro agora muita meditação para que sua energia seja renovada e, posteriormente, canalizada em um novo objetivo.

juliane disse...

2012

Nathália disse...

sempre existe um amanhã... auhsuahsuash next time, more effort!!!

juliane disse...

e sisu tb uhul

Anônimo disse...

tá gente, agora falando sério... Eu vou estudar pra caralho esse ano, não sei quanto a vocês, mas sugiro até reuniões pra tirarmos dúvidas, ia ser legal tb

juliane disse...

i'm in

Nathália disse...

o que vocês acharam da prova de história da UFRGS? na minha opinião, estava aprofundada demais! o.ô

Muitas coisas que caíram a gente nem tinha visto no cursinho.

Btw, alguém sabe onde se encontra algo sobre a História do RS?

juliane disse...

eu achei que tinham questões que podiam estar na prova de geografia, e também tinham muitos detalhes..

deve ter coisas na internet, eu acho. vocês vão fazer cursinho esse ano?

Nathália disse...

Não sei se vou fazer, porque em alguma matérias eu fui muito bem, então seria meio perda de tempo ter que rever tudo de novo. Acho que vou fazer só algumas matérias no Mottola (português principalmente!!!!!!!!!) ahjdauhsih

Anônimo disse...

mas nenhuma prova eh tao ruim qnto a do Enem(exame nacional do ens. medio)

juliane disse...

ahh.. eu tenho que ir melhor em tudo mesmo, então vou fazer unificado de novo af

e enem vai ser sempre enem

Anônimo disse...

auhsauhsuiashuiash

traduzam esta página para o inglês, fica muito engraçado... as coisas que nós escrevemos pordem totalmente o sentido... o.o e o meu nome ali nos contribuidores atuais fica "nathan earth"

Nathália disse...

ai em cima nao era para ser anonimo, é que eu esqueci de colocar meu nome. auh

gabriel disse...

mottola = facada no coração necessária (sum times)

Nathália disse...

como assim facada no coração necessária sum times?

Anônimo disse...

é caro mas preciso às vezes

Arthur Wilkens disse...

acho que eu vou fazer no unificado na alberto bins em poa, vcs todos vão fazer em gravataí? os professores são bacanas?

juliane disse...

eu vou fazer em gravataí, os professores são bons e a maioria dá aula lá também

Arthur Wilkens disse...

decidi fazer em gravataí também.. tava pensando que seria melhor em poa porque vou ter aulas de música a tarde mas serão um pouco tarde então nem dá pra aproveitar a viagem.. seremos colegas então, lol

juliane disse...

ae, pelo menos dessa vez vai ter alguém que eu conheça.. se eu não fizer à noite de novo