Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dellusions

Sinto-me cada vez mais sufocado por tamanha hostilidade e inospitez do ambiente que vivo.

Lá vamos, eu e as pessoas vivendo, sem ao menos se perguntar o porquê.


Sem cultivo de valores e virtudes, vivemos num mundo horripilante e materialista.


Enviasado por um epicurismo exacerbado, sentimos esse vazio aterrador, tão profundo como um precipício e lívido como um pesadelo.


Numa vã tentantiva de tapá-lo, tão somente nos afogamos em mais e mais mesquinhez.


Falsa civilidade, uma fina camada de cavalheirismo que engloba toda podridão e bestialidades do homem.


Levem-me daqui! Prometo desintoxicar-me a qualquer custo.


Nem que de mim só reste os ossos, eu lhes rogo


Desfaçam-me deste mal-estar moderno.



gabriel

11 comentários:

Unknown disse...

Gabri eu adoro teus textos, mas esse ficou muiiiiiito foda *-*

Anônimo disse...

Bem você em toda razão de estar desta forma. Mas eu por inermédio de Deus que me enviou um certo dia ao Movimento Gnóstico, aprendi muito sobre a psique humana, e nada mais me impressiona. Vamos ver se consigo ser objetiva. Outro detalhe tambem é que você poderia estudar o ego, id e it para entender como ocorrem as relações humanas. Vamos ver se sai meio curtinho. Nós todos somos criados para envergarmos uma máscara de mentiras o ego, que não somos nós mesmos, são só cópias do exterior do que você aprendeu e viu os outros falarem e te ensinarem, você tem que buscar dentro de si o que é de onde veio para onde vai.
Leio o texto que esclarece bem http://www.oshobrasil.com.br/texto_1.htm
Não espere que você seja aceito ou aprovado por alguém que seja pois isso não vai acontecer, ame-se como você é, deixe cair tuas máscaras, que é o que a sociedade impõe a todos nós. Mas quem é a sociedade te pergunto? Ninguém, sociedade é só uma palavra para nos enrolar e nos confundir.
Entenda que todo ser humano quer só se dar bem (Lembra da Lei de Gerson, pois é”) o correto é viver as virtudes cuidar para não cairmos de boca digamos assim nos pecados capitais. Mas o que que a mídia faz, só favorece cada vez mais a vivência exacerbada de todos os pecados capitais, ira, gula, luxuria, preguiça, orgulho, inveja e a ganância. Então seguimos feito loucos procurando alcançar posições na vida para podermos então mostrar para a visinha do lado, olha meu carrão (é bem verdade que to todo fudido pagando um financiamento nos próximos 10 anos, mas tenho um carrão (luxúria) para mostrar para mulherada que posso. A troco de que? Pões a cabeça no travesseiro e dormes tranqüilo?
Porque tu achas que Jesus foi para a Cruz, eu leio muito e sei que foi um conjunto histórico que o levou para cruz, mas o que prevaleceu na sociedade da época foi de que ele era considerado um louco.
Porque onde já se viu um Homem pregar o amor entre seus pares, dizer que era errado viver desbragadamente os pecados capitais. Foi assim que um homem belo maravilhoso com uma mente a milhões de anos luz do seu tempo foi torturado (te ponha no lugar dele, imagina o que ele sofreu, tiveram a coragem de relhar torturar um corpo divino em nome de que? Do Ego o pecado original)
Vou esclarecer melhor aqui o que é o Ego = Ego é o que te fizeram acreditar que você é, você nasceu puro inocente como um anjo, mas foi com o passar dos anos fazendo espelho daquelas pessoas que estavam a sua volta, não é você, o que tens em tua mente são arremedos, papagaiados de outras pessoas. Por isso na Bíblia Jesus recomendou “vinde a mim as criancinhas”, pois é dela o caminho dos céus. Criancinhas somos nós se tivermos a alma limpa sem os defeitos egóicos. Isso que devemos bucar.
Bem leia o texto do Osho que é maravilhoso para entender melhor
Outro texto que recomendo é ! Silêncio e Calma de Eckhart Ettolle”.
Bom proveito
Que tenha servido aos desígnios daquele que tudo sabe a supraenergia consciente. Amém

Nathália disse...

Achei ótimo o comentário acima. Todavia, procurem identificar-se.

Anônimo disse...

O anônimo que escreveu o textão definitivamente NÃO me conhece.

Anônimo disse...

Nathix sabe do que eu falo (achei até que tinha sido tu que escreveu)

Nathália disse...

e quem é aquele gabriel ali em cima? auh é tu mesmop
e porque a pessoa não te conhece? essa eu não entendi... .-.

Arthur Wilkens disse...

Você tocou corretamente no fato de que o que um indivíduo, um ser humano, precisa é aquilo que costumo chamar de autotranscedência. Isso é: estar preocupado consigo mesmo, ou com o seu próprio prestígio, ou sua própria felicidade é frustrar-se. Perdoem-me por contradizer a Declaração de Independência Americana em que encontramos a frase: "... a busca da felicidade". Eu considero a "busca da felicidade" uma contradição em termos. Porque a felicidade nunca pode ser buscada. A felicidade precisa ser uma consequência, a felicidade é um efeito colateral, a felicidade é um subproduto e precisa permanecer um subproduto da realização de um sentido, de sua dedicação a uma tarefa, a uma causa maior do que você, ou a outra pessoa que não você mesmo. E isto fica mais evidente nas neuroses sexuais, em que precisamente à medida que alguém está procurando, buscando, perseguindo a felicidade sexual ou o prazer, estará fadado a falhar, seja um homem que queira demonstrar a sua potência sexual, na mesma medida provavelmente acabará sofrendo de impotência. Ou uma paciente feminina, precisamente no grau em que quer demonstrar a si mesma que é plenamente capaz de chegar ao orgasmo - na mesma medida ela provavelmente vai acabar frígida. Por outro lado, quanto mais você se dá, quanto mais você esquece de si mesmo, no amor ou no trabalho, pelo bem de uma causa a server ou de uma pessoa a amar, na mesma medida, você seria muito feliz - precisamente por não buscar a felicidade, precisamente por ignorar e esquecer se você está feliz ou não. Isto é auto-transcendência: não estar primariamente preocupado consigo mesmo, mas com alguma coisa que não a si mesmo, ou, com alguém além de si mesmo. O homem se torna a si mesmo, o homem se realiza, o homem é humano precisamente na medida em que não esteja preocupado consigo mesmo, ou com alguma coisa em si mesma, mas vivendo a sua Autotranscendência.

obs: são palavras do psiquiatra Victor Frankl.

Anônimo disse...

Wilkens: Bonito, achei o texto ótimo, mas o seguinte: Eu discordo em partes, acho que tem sim como encontrar a felicidade (não digo buscá-la, pois isso tem muito a ver com epicuro e disso eu não tenho afinidade) dentro de nós mesmos, senti-la como algo vivo e que permeia tudo e todos. Para mim, a felicidade tem uma relação muito Íntima com aquilo que chamamos de Deus, com a manifestação plena das virtudes e o estímulo das mesmas.
E com isso podemos chegar em pontos parecidos com o texto do caro sr, pois manifestando a virtude do amor ao próximo seria esquecer de si mesmo e ao mesmo tempo atingindo aquilo que nos completa por dentro.
Claro que isso é só uma coisa, e acho que o ambiente que nos rodeia não é propício para a manifestação de tais faculdades supremas, pois todo o mal e a gama de bestialidades que o homem produziu sem frios contamina a nós todos, não capacitando o homem a ser feliz com plenitude e criando pessoas cada vez mais tristes por dentro.

Anônimo disse...

Era o gabriel nosso colega nat!

Nathália disse...

é, eu concordo em termos com o comentário do Wilkens.
é simples: quando a gente "desencana" o sofrimento desaparece e, assim, surge a paz de espírito(o que eu realmente considero ser felicidade).

e, quem será o anônimo que postou o textão? será que o randomicoteca tem leitores secretos? xD

juliane disse...

às vezes a gente é feliz e não sabe também