Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

sábado, 5 de março de 2011

Supercalifragilisticexpialidoso - mais um video postado no Randomicoteca

Pois é, minha gente. O Randomicoteca entrou numa onda de colocar videos com conteúdos estranhos como o  o KRUKRUKRUKRUKRUKRUKRU do Gabriel, ou até interessantes, como a  Peça para piano do Wilkens. Então resolvi postar um vídeo também. Como o nome do blog sugere que os conteúdos são randômicos, então me sinto a vontade em fazer isso também.

O vídeo em questão é um vídeo que eu achei só com o audio de um samba feito pela Disney. Sim, um samba, meus amigos. É um samba descontraído, sem os "pagodismos" modernos, que é uma versão em português brasileiro duma canção clássica dum filme clássico: Mary Poppins (Quem não se lembra da história da babá que tinha um guarda-chuva voador?)

Bom, chega de lero-lero e vamos ao video. Espero que curtam.


2 comentários:

Anônimo disse...

Bã que maluco! Nem sabia disso, a disney fazendo bossa-nova...
Apesar de eu particularmente não gostar muito desse estilo, achei interessante a música =)

Obs: A disney já fez um esquete com o salvador dalí, ela queria produzir um desenho que era pra sem bem psicodélico, mas acabou q n fizeram.
No ano 2004 acho, eles retomaram o projeto, usando o original que tava em andamento.
O vídeo é demais e tá aqui:http://www.youtube.com/watch?v=B8ClxSnqE5s&feature=player_embedded
eu cheguei a me arrepiar qnd vi, muito bom

Rafael disse...

Adoro as canções da Disney! Sempre fizeram parte da minha infância e dos meus sonhos de criança... E até hoje, tendo 29 anos já, ainda adoro as canções! O dono do blog poderia me informar de quem é a autoria de algumas letras das versões em português de "Supercalifragilisticexpialidoso", "Amigo Estou Aqui" (You've Got A Friend In Me), de Toy Story, e A Estrela Azul (When You Wish Upon A Star), de Pinóquio? Essas e milhares de outras versões em português de clássicos da Disney das quais eu não me lembro o nome agora não se há informação em qualquer parte, dentro ou fora da net, de quem escreveu... É um martírio tentar achar alguma informação a respeito! Alguém poderia me ajudar quanto a isso? Sei que o dublador Telmo P. Münch escreveu muitas dessas versões em português, porém não sei se elas escreveu estas das quais eu quero saber. Aguardo por uma ajuda de alguma alma bondosa. Desde já agradeço.