Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Proponho um jogo

É mais ou menos assim: uma pessoa posta uma imagem qualquer, e a próxima pessoa que ver aquela imagem tem que escrever um texto (pode ser pequeno, pode ser grande) inspirado nela. E essa mesma pessoa que tiver escrito o texto, vai colocar uma outra imagem e assim o jogo continua.



Eu começo:


Epifania

Não adianta. Aquele sol escaldante, aquela maldita cidade sem ninguém. Ainda duvido se estaria mesmo acordado. Quando penso nisso, todavia, o corte começa a doer irracionalmente, uma dor lacinante que me faz lembrar que nada daquilo foi sonho. Tudo o que queria era tirar aquele paletó, estava quase cozinhando dentro dele. Meu corpo pegava fogo com uma intensidade nunca experimentada de onde eu vim, já não sabia se era efeito da perda de sangue ou ainda do calor. O que eu sabia ao menos, era que devia só seguir em frente. Se eu tirasse o paletó, estaria tudo perdido, toda aquela viagem seria em vão. Talvez meu propósito de minha existência estaria em risco.
Então eu vi, já chegava cada vez mais perto do meu destino. Olhei para baixo e minha sombra se projetava sob aqueles paralelepípedos de cor quase morta, cinzas, como tudo naquele lugar era: sem nenhum tipo de vida. O homem agora havia me reconhecido ("ainda que com o chapéu!" eu pensava) e agora acenava. O momento seguinte era que iria decidir todo o rumo da história. Quando me aproximei dele, sabia: Era tudo ou nada.

Gabriel

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, alguém continue o jogo

natl disse...

meu propósito de minha vida