Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Você quer rejuvenescer?

Então prepare-se para correr na velocidade da LUZ!

Dilatação do Tempo:
1) Para referenciais em movimento o tempo passa mais lentamente, ou seja, o tempo sofre uma dilatação.
2)Relógios em movimento medem a duração de eventos mais vagarosamente do que relógios em repouso. Os relógios em movimento atrasam-se.

"Uma interessante ilustração da compressão do tempo é o paradoxo dos irmãos gêmeos. Suponha que dois irmãos gêmeos encontrem-se no planeta Terra com 10 anos de idade. Um deles irá realizar uma viagem espacial a uma velocidade de 0,99c (c=velocidade da luz) com duração de 10 anos(tempo da NAVE) e o outro irá permanecer na Terra. Muito surpreso estará o viajante espacial quando encontrar o seu irmão com bem mais de 20 anos.

Pois:
Tterra=Tnave/V1-(v/c)²=10V1-(0,99c/c)²=70,8 anos!

Ou seja, enquanto para o irmão que estava viajando no espaço por 10 anos, passaram-se 70 anos na Terra! Distorção tempo-espaço causada pelas velocidades relativas...
Assim, ao retornar para a Terra de sua viagem espacial, encontraria o seu irmão que aqui ficou como um senhor de 81 anos de idade.

Podemos também observar a contração do espaço pois a distância para o irmão da Terra seria de 70 anos luz e para o da nave de apenas 9,9 anos luz.

Os fatos físicos anteriormente mencionados, a contração do espaço e a dilatação do tempo, são os argumentos utilizados pelo eminente cientista do Século XX, Carl Sagan, para afirmar sobre a possibilidade de viagens intergaláticas no futuro. Imaginando o diâmetro da galáxia de 100 mil anos luz, um viajante numa velocidade de 0.999999975c demoraria, considerando um relógio na nave, um tempo igual a aproximadamente 22 anos, tornando possível o conhecimento de toda a Via Láctea. Porém, ao retornar ao nosso planeta, 100 mil anos teriam passado. Estaríamos nós prontos para esta surpresa?"

Então corra muito, corra muito que o tempo passará bem devagarinho para você. :*

Nathália

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô natha eu gosto mt dessa matéria

Anônimo disse...

Dica: "O universo buma casca de noz" Um capítulo inteiro sobre isso (e de resto é pura física moderna show)

Nathália disse...

Meu, ainda tem mais uma parte da teoria que se chama "o gato de Schördinger", mas aí era muita loucura para o blog =p

Anônimo disse...

wooooooooooooop