Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mario Quintana

faço questão de compartilhar aqui um dos poemas mais bonitos e bem escritos que já li, de Mario Quintana

Gadêa... Pelichek... Sebastião...
Lobo Alvim... Ah, meus velhos camaradas!
Aonde foram vocês? Onde é que estão
Aquelas nossas ideais noitadas?

Fiquei sozinho... Mas não creio, não,
Estejam nossas almas separadas!
Às vezes sinto aqui, nestas calçadas,
O passo amigo de vocês... E então

Não me constranjo de sentir-me alegre,
De amar a vida assim, por mais que ela nos minta...
E no meu romantismo vagabundo

Eu sei que nestes céus de Porto Alegre
é para nós que inda S. Pedro pinta
Os mais belos crepúsculos do mundo!...


espero que também tenham gostado =)
arthur

Um comentário:

Anônimo disse...

poema bem legal, meio rebuscado, mas ainda sim interessante =)