Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Boundless

A sala é negra. Os móveis quase não se movimentam mais. Recuso-me a gritar e chamar por gente. Não há ninguém mesmo, dialogo só. Restos das imagens de um dia me fazem refletir. Sobre a transitoriedade da vida, nada é para sempre, eles dizem. Descubro que nesse estado semi-latente posso ir aonde quiser. O espaço é uma dobra, subo em suas protuberâncias e venço o tempo negativo. Ali estão eles: meus irmãos. Do que adianta invocar claridade e alegria se tudo o que transparece pelo meu par de córneas é desbotado por difusas sombras? Sou mais que alguém aqui. Sou um princípio. Sou e não soi algo infinitamente superior. Vejo-me pulando este mundo. Há tantas constelações, tantos retratos nebulosos... Do que adianta esse retrocesso no tempo? Minha alma já se inflou de melancolia e finitude que povoam o agora! O homem quer tanto descobrir seus segredos... Mas as mudanças que estes proporcionam terminam com o próprio homem.

Por que perdurei?

É um eco que meu fantasma permite emitir. Há poucos luxos nesta sala, dos quais não podemos disperdiçar nenhum. Já sinto as paredes enrugando-se e contraindo ao meu redor... É inevitável. Este momento - indefinido por suposto - é aquele que posso aproveitar o bom dos dois mundos: as leis já não são as mesmas. Um homem só não aproveita mais nada, nem mesmo que. . .

Eu sabia. Havia alguma coisa no quarto. Peço com toda vontade para que finalize logo. Não posso mais escapar pelos quadros, os tubos conectados a eles se fecharam. Minha massa prossegue deformando o espaço ao redor. (Subitamente uma lágrima cai da face da criatura febril e pálida. Ela não entende sua presença.) Ela está de braços abertos, e não há mais tempo. Compreendi a verdade e aceitei-a. Não existe diferença entre ela e meu entorno. Mais uma vez: não existe entorno.

12 comentários:

Nathália disse...

chocrível

Anônimo disse...

Gostou?

Nathália disse...

Se eu achei chocrível é porque eu gostei né ãããã ausihaishihsishiash :p

Anônimo disse...

ah aheuhauehaueh é que o ivel podia ser de horrível aheuhauehaue
obs: leia "o universo numa casca de noz" do Stephen Hawking

Nathália disse...

Eu já li uma parte desse livro.

obs: chocrível= chocante+incrível

Nathália disse...

Alguém sabe por que o post dos OVNIS tá recebendo tantas visitas de todas as partes do mundo? :O

juliane disse...

ovnis causam muita polêmica em qualquer canto do planeta. o problema vai ser quando alguém plagiar a minha ideia e fazer um filme ou série totalmente AWESOME sobre o assunto né :(

Nathália disse...

É, eu tava pensando nisso, será que alguém linkou esse post em algum site/blog?

Anônimo disse...

O ju qual era o assunto do teu filme mesmo? n era de ovnis que voltaram no tempo?
Se for isso, já vi essa ideia no livro do Stephen Hawking! (plagio)

Nathália disse...

RELEIA O POST SR. GABRISIMS.

juliane disse...

mais ou menos isso aí, mas não cheguei a desenvolver a ideia por questão de: preguiça mesmo

Nathália disse...

Alguém se lembra do Itaneide seu filho é cray??