Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Depoimento de um Aspie.


8 comentários:

Charlie Dalton disse...

Cara, já me falaram pra fazer um teste P300, que alguns profissionais da educação recomendam para verificar se um aluno é hiperativo ou não. Sou meio agitado, e não é de hoje que me indagam da minha, digamos, "sanidade". Quando eu tinha menos de 6 anos pediram para que eu fizesse um teste para ver se eu era autista. O resultado deu que eu era uma criança normal. Mas até hoje duvidam do resultado...

Mas, sendo doido ou não, o importante é que pelo menos não apresento risco para a sociedade. (Isso é o que todo doido diz! :P )Tem muita gente normal que normalmente usa sua mente perfeita para maquinar armadilhas que possam destruir o outro. Eu prefiro a sinceridade dum louco do que a máscara de um "normal" mequetrefe.

Nathália disse...

sinceridade de um louco: tu vai encontrar em qualquer aspie hahaha. Dizem que eles não sabem mentir. Aspies são pessoas especiais, eu gosto deles. :)

Nathália disse...

você fizeram aquele teste que eu postei??

MariaChiquinha disse...

Charlie quantos anos você tem? Concordei com você. Mas o que a sociedade, o status quo vigente quer é que as pessoas sejam mascaradas, vistam a máscara do ego. Porque não suportam verdades. Não suportam humildes. O que se quer é uniformizar as pessoas para poder ter o controle sobre a massa de "cordeirinhos" que não entende nada, vive no seu mundinho sórdido, que ele nem sabe e nem quer saber. Tente dizer a ele e vais levar umas lambadas. Que ele vive só e somente para sua sobrevivência, o coitado na realidade nem sabe porque ele corre daqui pra lá e de lá pra cá, sem resultado algum. A partir do momento. Que o Estado se obrigasse a dar uma educação a níveis muito maiores eles sabem que perderiam o controle destes "cordeirinhos". Porque o que o Governo quer é isso pessoas só limitadas no máximo a cuidar do seu umbigo e o mais longe possível aos dedões dos pés.
Ass:Louca de se jogar no fosso.
A vou fazer o texte, olha eu acho que sou muito velha pra ter essa síndrome e se nunca foi descoberta não seria agora que iria fazer diferença em minha vida.

MariaChiquinha disse...

Só vendo o vídeo já ví que não tenho Aspenger pois sou devoradora de livros. Mas de restante não achei que ele tenha nada "anormal" essa é a mania moderna de classificar todas as pessoas hoje em dia como se fossemos anormais, eu sou classificada psicótica. Bem retornando ao garoto, creio só que ele tem que se esforçar pelo que ele tem de diferença para poder entrar no contexto da vida, da independência.

Nathália disse...

Maria Chiquinha, ou, melhor, Gabriel Engelman, parece que a senhora(senhor) ainda não entendeu bem o que é a Síndrome de Asperger...

Nathália disse...

Essa parte de não ler é um caso à parte dele. A maioria dos aspies leem, e muito! Principalmente se a leitura tiver a ver com o seu atual assunto de obsessão.

Charlie Dalton disse...

Chiquinho, tenho 25 anos, e sei que sempre existe essas máscaras que muitos vestem pra poderem se proteger. Eu não costumo usar máscaras - leia-se "fingir o que não é" - mas nem tudo a meu respeito e a respeito de outros costumo mostrar a todos. Existem informações que muitos não estão preparados pra receber, e vão entender nada e, quando entendem, entendem tudo errado.

Talvez o que acontece com as pessoas com a Síndrome é um distúrbio químico no cérebro, e não pura e simplesmente um padrão de comportamento regido pela personalidade inata da pessoa. Vou dar uma pesquisada a mais no assunto e, quem sabe, falarei com mais propriedade sobre ele.