Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Verdade e a Mentira


Vou compartilhar aqui uma pequena redação que consegui escrever minutos antes da professora entrar na sala. O período de história já tava no fim quando virei pra trás e perguntei pra colega: Tinha que escrever redação pra hoje? - Sim, - Sobre? - Verdade e mentira. A primeira coisa que se vem na cabeça essa hora é pegar a caneta. Pegar a caneta é uma atitude realmente importante quando se quer escrever algo, é mais fácil do que simplesmente pensar no que escrever antes disso (Isso leva a nada na maioria das vezes: Você tem uma idéia na cabeça, e pensa "Caramba, que legal!", chega a hora de por no papel e não consegue. Então porque não fazer a idéia surgir direto no papel? Aí ela vem pra cabeça e você pensa: "Isso tá legal ou não? Vamos arrumar isso aqui." O texto/história/redação é, por parte, assim. Eu acredito que como estamos usando um meio pra expor as coisas, meio este seria o papel e a caneta, nada mais justo do que as coisas surjam por ali.). A caneta me dá um pouco de coragem, alguns segundos e já consigo desenvolver algumas coisas.

Sobre o texto: A organização dos parágrafos e a conclusão de certas coisas ficaram um pouco soltas, algumas quase que completamente perdidas. Também se encontram possíveis afirmações sem sentido levadas pelo fator de meu cérebro ser às vezes preguiçoso em pensar demais de forma muito rápida (um assunto delicado como esses exige tal coisa). Entretanto, relevem, parcialmente,  pelos motivos já citados.

Enfim:

"Verdade e Mentira

Entende-se por verdade tudo aquilo que é, de fato, o que dizem ser. Porém, a conclusão é sempre relativa. À primeira vista, verdade e mentira são irmãs gêmeas, filhas da afirmação de um sujeito que muitas vezes, sem saber, está por trás de inúmeras possibilidades, são elas: ele está falando a verdade sem saber, ele está falando a mentira sem saber ou está falando a mentira, entretanto sabe que está mentindo.

Tendo em vista alguns pontos quase óbvios, facilmente e relativamente, percebe-se que a verdade não existe, ou se existe, somos incapazes de ter tal conhecimento. Caso observarmos as coisas de forma mais “visual” e menos teórica, podemos entender tudo sem dificuldade. Até por que, tem quem goste de passar a vida boiando em um mar ilusório e traiçoeiro.

O mundo é assim, relativo até demais, da forma em que a pessoa mais feliz poderá ser a mais triste e vice-versa."



Abraços,

Arthur





5 comentários:

Anônimo disse...

FUGISTE DO ASSUNTO NO FINAL SEU VIADO
e as frases soltas também não ajudaram
eu fiquei com uma sensação de
"Falta algo mais"
geb

Arthur Wilkens disse...

POR FAVOR, ISSO FOI FEITO EM 3 MINUTOS, PARA DE SER OFENSIVO

GAERI disse...

desuclpe rere fui um tanto rude mesmo.

nathix13 disse...

"gaeri" é teu colega ein vilso? como está a matéria do 1° ano? kkkk, sem ser rude. =B

ah, o blog ta evoluindo, pouco a pouco, mas tá... nossas ideias estão fluindo... e encontrando sua canalização. (estamos indo muito bem para newbies no meu ponto de vista)

gostei do pequeno, mas bom texto! Concordo que a verdade é totalmente relativa e só depende do observador. Afinal, vivemos em "maya".

Nathalia disse...

o wilkens, bem que tu poderias ter criado este blog no wordpress que é bem melhor néam/