Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Problemas com os marcadores (tags)

Pessoal contribuente da randomicoteca, vejo aqui um pequeno problema de ordem visual.
Me deparo cada vez mais, com uma variedade imensa de tags, que aparecem apenas uma vez, causando um verdadeiro disperdício das mesmas.
Isso é minha opinião, mas vejam pelo lado dos visitantes: Eles vão querer vasculhar o blog, e para ver outros posts mais velhos terão que clicar nas bilhões de tags listadas, ao invés de apenas clicar naquelas da área abrangida.
Reflitam e votem na enquete que eu criei
Obrigado pela atenção,
abraços
Gabriel

9 comentários:

Arthur Wilkens disse...

gostei da idéia, já tinha comentado sobre isso antes, a nathix concordou mas pelo visto desconcordou horas depois porque começou a colocar tags diferentes enlouquecidamente pelos seus posts. mas acho a idéia das tags serem mais organizadas e menos carnavalescas excelente, votei na segunda opção, abs

Nathalia disse...

eu gosto das carnavalescas tags, visito vários blogs e eles fazem assim também por lá... mas já que vocês preferem assim... é porque às vezes, o assunto referido se encaixa em várias tags, aí o leitor que vier no nosso blog pode estar procurando algo pelas tags e não se identifica com nenhumas, mas existem posts que ele poderia se identificar, mas não achou as tags sei lá, na minha opinião, quanto maior variação de tags melhor, pq fica mais fácil para a pessoa achar algo com o que ela se identifique...

Nathalia, disse...

ps. o porquinho era mais true

Nathalia disse...

mas vou dar um exemplo:

daqui a algum tempo quando o treco do Dante for bem lá pro fundo, aí vem um visitante e olha as tags do blog e não se identifica com nenhuma.

Eu havia tirado a tag "dante" do post. E esta pessoa GOSTA do livro da Divina Comédia de Dante.

AÊ, a pessoa vai sair do blog pq ela nao gostou de nada, não gostou de nenhuma tag... ela vai ir embora do blog sem saber que aqui tinha um post sobre isso!

a situação é complicada, mas como tem assuntos muito variados, acho digno que cada assunto receba tags mais específicas neste blog, não com o intúito de confundir o leitor, mas para AJUDÁ-LO.

mais um exemplo.

vem uma pessoa que gosta de black metal no blog, mas nós não vamos tagar nada de "Black metal" pois só colocamos tags generalistas, então colocamos "músicas" aí a pessoa tem que procurar uma bateria de coisas que não tem nada a ver, e isso vai não vai estimular a pessoa.

É complicado, mas se tu parar pra pensar é só uma questão de tempo...
no início pode ser que a tag tenha um post só, mas com o tempo ela vai tenho mais e mais... nós postamos com freqüencia e isso é só um questão de tempo meus amigos, uma questão de tempo.

as tags "carnavalescas" não são para confundir, mas sim para etiquetar os assuntos com dignidade, já que não podem existir "subtags" o q seria ótimo.

Arthur Wilkens disse...

ta, o que a nathalia falou ta super certo.

nathix13 disse...

tudo bem, arrumei todas as tags, espero que estajam felizes. Obs, agora também, já que aderi a idéia, tem que por só um marcador em cada post, se o post abranger mais de uma possibilidade de marcador, marque apenas o que for mais marcante, o q tiver mais a ver.. mas apenas UMA tag pra ficar bem direitinho entao

Gabriel disse...

Não me convenceste Nathix13, sei perfeitamente dessa situação que tu nos apresentou mais ainda acho mais razoável e certo que hajam apenas algumas tags, isso que você disse serão poucos que farão, se identificar por exemplo com a tag Dante.
De qualquer maneira acho que devemos esperar como fica a enquete, e baseado em dados (pequeno príncipe ficaria decepcionado com isso) formularemos o novo sistema de marcações.

Nathalia disse...

não tem mais enquete aiheai

jub disse...

af, tanto faz isso