Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Arquitetura Antiga

Oi amigos, como vão? Resolvi fazer mais um post de algumas coisas que eu andei observando pelas ruas e o quanto isso me fez pensar.

Trata-se das casas e construções antigas que ainda vemos por aí (no centro de Porto Alegre tem bastante). Acho que eu tenho uma posição bastante diferente de muitos. Tá, mas vou ser direto: as construções antigas são lindas! Sensuais, fazem carinho nos olhos. Não sei se isso deve ao fato de estarmos acostumados a ver casas sempre iguais: portas, janelas, telhados, todos com um mesmo padrão da sociedade contemporânea. Me
julgam por eu achar o centro de Porto Alegre simplesmente lindo. Sim, ele é sujo, perigoso, tem todos seus problemas. Mas ainda tem muita natureza, os prédios antigos preservam aquela classe toda, é bastante "confortável" no meu ponto de vista. Agora imaginem-se vivendo naquela época em que você saía na rua e as construções eram todas daquele jeito, as coisas por aí mais simples, quanta beleza. Naquela época até os casebres mais pobres tinham seu charme. Mas também não falo apenas do que se vê por fora, a decoração no interior das casas também era muito mais aconchegante, em um ponto de vista mais apaixonado.



Concluíndo o pensamento, acho que é por aí. Sou fascinado por esse gostinho "Europa" nas coisas, não sei vocês também pensam assim mas acho importante deixar a idéia.

Abraços,
Arthur

7 comentários:

jub disse...

eu gosto também, acho bem mais bonito do que aquelas construções retas, brancas e frias

Arthur Wilkens disse...

é exatamente isso

nathix13 disse...

"o mundo degenerou", e a arquitetura também!

Também estou do lado da arquitetura antiga... Mas esta "Nova" arquitetura é só o começo de uma saga rumo às espaçonaves cósmicas.

Anônimo disse...

london buildings ruleiam

jub disse...

eu vou ser uma arquiteta, então mudarei tudo bjs

Arthur Wilkens disse...

cliente: oi, eu quero uma casa bem moderna, com janel..

ju: me desculpa, só trabalho com arquitetura antiga

cliente: como assim?

ju: bjs

jub disse...

vou fazer de tudo ok