Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O quê você vê? Pois eu digo o que vejo.

Estava navegando no meu Facebook e me deparei com essa foto, em que as pessoas achavam graça, ou usavam como um incentivo para as mal-amadas não deixarem de acreditar. Se você tem Facebook ou acompanha blogs de humor, deve ter se deparado com a foto acima.

Sinceramente? Sabe o que penso dessa foto? Acho essa foto linda. Pode rir até cair no chão por causa da fisionomia da noiva, mas é lindo demais ver como a fisionomia dela e da mulher ao lado transborda felicidade. Essa mulher é muito mais do que uma pessoa a ser usada como piadinha no Facebook ou no Zorra Total, mas sim um exemplo de que a felicidade depende muito mais de como você SE enxerga do que como os insatisfeitos/malas/"sinceros"/idiotas/frescos/etc te vêem. Repito: essa foto é muito linda, e me faz sorrir. Se é pra escolher com quem quero parecer, essa mulher é uma dessas pessoas.

PS: Eu já disse o que vejo. E você? O quê você vê nessa foto? Pode tecer seus comentários logo abaixo...

10 comentários:

Nathália disse...

Você está certíssimo! Quem ri disso só mostra como é mesquinho e superficial. Não há nada para rir nessa foto, como se as pessoas se casassem apenas pela aparência, porque se for assim, esquecem-se que irão envelhecer e, portanto, o motivo do casamento irá por água abaixo e terão de morrer sem ninguém. A beleza, se fosse algo tão importante, não acabaria com o tempo.

Arthur Wilkens disse...

sei não, creio que preservo várias desconfianças quanto a esse tipo de pensamento. essa foto deveria ser linda assim como qualquer outra foto de casamento (ou não). não podemos tomar essa foto como linda e uma foto de um casal belíssimo como apenas uma foto corriqueira. qual é o critério? se a beleza não é o critério para a felicidade, a falta dela também não deve ser. essa mulher não deve ser um exemplo de felicidade porque é feia e está se casando; isso é nós que queremos que ela seja. se ela é muito mais do que vítima de uma piada de Facebook, também é muito mais do que um "exemplo de felicidade". ela pode ser triste, ela pode ser feliz, ninguém sabe, isso é só uma foto de duas pessoas se casando, e essa é a única coisa que eu consigo ver.

Nathália disse...

eu só consigo ver uma pessoa, pois o noivo não está na foto... auhuah Pra mim, também, é só uma foto de uma pessoa se casando. O que me indigna é que as pessoas ficam rindo, não só dela, mas de outras pessoas seja lá qual a sua situação de ''desvantagem'', que pode ser não só a feiúra, mas também a pobreza ou a falta de inteligência. As pessoas sempre querem achar uma maneira de se sentirem superior nem que seja rebaixando os outros, seja lá o motivo. O que me indigna é o deboche.

Arthur Wilkens disse...

por algum motivo eu estava associando a moça ao lado da noiva como sua esposa, mas enfim. acho que ambos os lados estão errados, esse de fazer piada, que eu me recuso a explicar porque é estúpido, e o lado que está sendo apresentado no post; ambas visões me parecem superficiais e sem sentido.

Nathália disse...

eu acho que a mulher do lado é só a madrinha de casamento? lol.

Charlie Dalton disse...

Opa! A coisa aqui está interessante. Arthur, o que torna o post superficial e sem sentido? #PerguntaDoAutor

Arthur Wilkens disse...

já expliquei tudo no meu outro comentário. é apenas isso. não acho exatamente errada a crítica às piadas com essa imagem, mas acho superficial o valor que tu estás atribuindo a ela em contrapartida.

Gabriel disse...

bah, dessa vez concordo mesmo com o arthur. mas isso por si não tira a possibilidade da versão do charlie e da nathália ser verdade; é muito difícil encaixarmos todo um ser a partir de uma foto descontextualizada

Nathália disse...

A única versão que eu disse é que eu não gosto quando as pessoas debocham dos outros para se sentirem superiores. Seja em termos de beleza, inteligência ou qualquer outro. Não falei que a mulher era feliz ou não, etc.

Charlie Dalton disse...

Arthur:

Sim, meu caro, eu fiz uma observação curta da imagem. Pra que a observação fosse mais profunda, aí eu teria que escrever um texto maior - sem "enchedores de linguiça", lógico. Enfim, o meu texto serviu mais como a introdução dum assunto que seria depois complementada com outros pontos de vista aqui, nos comentários, ou seja, seu comentário é sempre bem-vindo.

Gabriel:

A foto eu inseri no contexto do Facebook/Redes Sociais, e sabemos o objetivo de uma foto como essa num ambiente cheio de pessoas "sinceras": avacalhar com a pessoa do retrato, como se o sujeito fosse perfeito. No dia que alguém cagar cheiroso, essa pessoa terá todo o direito de se achar superior a alguém.

E outra: a vida dela pode até ser uma droga, mas aquela foto retrata um momento feliz da vida dela. Até nós mesmos podemos ter muitos momentos tristes, mas nada nos impede de sorrirmos e usarmos a felicidade para suportar os nossos espinhos.

Nathália:

Você pegou o ponto. Engraçado que até por ser muito inteligente a pessoa é discriminada. Se é burro te faz passar vergonha, se é inteligente é metido e é preciso mantê-lo longe. Se é bonito tudo é fácil na vida dele; se é feio: ECA!

Quanto mais convivemos com outras pessoas, mais percebemos que é o conjunto dela que importa, sendo nesse conjunto a força motivadora de seus pensamentos e emoções o mais importante.