Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

quinta-feira, 1 de julho de 2010

-

6:30 da manhã. O despertador toca. Mais uma noite sem dormir o suficiente para um longo dia de trabalho. Ele levanta, sua cabeça está pesada. Ele sempre gostou de cachorros, mas às vezes eles latem demais. Não tem coragem de reclamar para o seu vizinho, um viúvo simpático que sempre o ajuda quando precisa, e Tobias, o motivo de suas profundas olheiras, é a única companhia daquele senhor.
E ele prepara o seu café com torradas, termina de comer e vai para o trabalho. Um escritório movimentado no centro da cidade. Na hora do almoço se encontra com a namorada, que o trata muito bem, mas é um pouco exagerada em todo o tipo de sentimento que tenta expressar.
Ela, preocupada, pergunta o que está acontecendo com ele, apesar de desconfiar o motivo. Ela nunca gostou de cachorros, e todos os dias, dá colheradas de iogurte para os seus três gatos: Clóvis, Alberto e Pandora. Ele não gosta de reclamar, principalmente para ela. Por algum motivo ele sente um calafrio quando faz isso.
O resto da tarde foi uma cópia de sua manhã, além de sentir mais sono. Na janta, come macarrão instantâneo e toma o resto de uma Coca. E por algum milagre, dorme a noite inteira, sem nenhuma perturbação. E as outras noites também.
No sábado, encontra o seu vizinho na rua e vai comprimentá-lo. Mas ele não parece muito bem. Então ele conta com muita tristeza: há três noites atrás encontrou Tobias morto, e o ferimento na sua cabeça dava a entender que alguém o tinha pisado com um sapato de salto agulha.

3 comentários:

Arthur Wilkens disse...

gostei =)
mas botava um pouco mais de fé no final, ou então esperava que terminasse sem um ''acontecimento marcante'' ou conclusão
quem escreveu?

Juliane Santos disse...

eu escrevi. acabou assim porque eu tenho mais umas ideias pra duas partes, e então um final mais diferente.

Arthur Wilkens disse...

oi juliane quanto tempo