Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um dia especial

(Texto feito no dia 10, mas resolvi programar pra hoje.)

Ontem (09/02/2011) foi um dia especial pra mim. Não foi um marco em minha vida, como se a partir dele eu tivesse um novo começo, mas me senti feliz por ter feito a matrícula da minha irmã no supletivo da escola perto de minha casa. 

Se não foi um começo em minha vida, pra ela será. Já não é de hoje que ela tenta fazer um supletivo,  mas sempre as vagas são todas preenchidas. (Dessa vez, foi só entregar os documentos num dia e ter a vaga no dia seguinte. ) Agora, ela vê nessa vaga uma oportunidade de conseguir coisas melhores. Todos nós sabemos que não é novidade a defasagem do ensino público do nosso país, mas ela viu a dificuldade de quem não tem, no mínimo, o Ensino Médio, tanto pra fazer um concurso como pra conseguir um emprego razoável. (Ela viu que pra conseguir fazer os cursos técnicos que ela tanto quer é preciso passar por esse período.)

Hoje mesmo (10/02/2011) começam as aulas dela. Ela não está fazendo uma faculdade, ou prestando um vestibular, mas já é um começo. Um BOM começo. Agora eu, esse humilde blogueiro do Sudeste, ficarei aqui na torcida pela minha irmãzinha caçula. (Dois anos só de diferença, mas é caçula. :P )

                                                                                                     Charlie Dalton

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é o espírito! Ainda que ela tenha se demorado demais, nunca é tarde pra aprender, =)