Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Felicidade

Cá estou eu. Cansado. Mas ainda sim, feliz.
Qual o motivo maior de ser feliz se não pela alegria em si?

É um estado quase de êxtase, onde nos sentimos mais confiantes e bem com o outrem...

Ainda que seja uma coisa boa, é como um músculo, onde se não exercitado, atrofia-se. É muito importante exercer a felicidade em um tempo que, ao mesmo tempo que estamos tão perto uns dos outros, nossos corações se sentem quilômetros e quilômetros distanciados. O descaso entre seres que deviam todos se amar, compreender e abraçar as diferenças, só mostra o quanto o darwinismo tem se equivocado... Podemos ter nossos corpos cada vez mais adaptados ao entorno, mas e o que dizer da alma? Não creio que o homem, tendo o poder de saber que sabe, está no topo da cadeia evolutiva, pois mais me parece que é um animal irracional como todos os outros... Volto a dizer, a felicidade é primazia, quando um indivíduo se encontra feliz, é como se ele irradia-se tal estado para todos, criando um tipo de reação em cadeia.

Mas assim como a felicidade, o ódio, e toda a gama de sentimentos ruins servem para o mesmo; quantas vezes não nos sentimos mal quando alguém se encontra infeliz? Ou ainda, irados quando uma pessoa nos atende *seja de que trabalho for* com desprezo ou desacaso? E fatalmente, tais sentimentos são nutridos por nós mesmos, deixando o dia um pouco mais pior. E aqueles que, vêem na vida motivo para estar constamente infelizes? Os chamados "depressivos"? Que se encontram viciados em tal sentimento (pois sim! O corpo vicia nessas substâncias liberadas muito seguidamente, como pessoas que querem sempre viver a vida de uma forma radical *adrenalina*) e aí que se cria aquele desespero e paradigma de que é impossível sair deste ciclo..

Para levarmos uma vida alegre, não é preciso muito, é só começar pelos pequenos atos, como ouvindo uma música que deixe seu astral lá em cima ou que relaxe ao ponto de ficar bem com você mesmo. As atitudes seguintes para com as outras pessoas também são importantes, quando por exemplo se começa uma briga, tentar não dar bola e ao invés de partir para uma atitude mecânica, seguir em frente; ajudar os outros quando eles precisam com entusiasmo; e até mesmo tentar fazer feliz aquele que se encontra mal! Com essas pequenas coisas, verás que é bom sentir-se bem, e, sempre que puder, levantarás o ânimo lá para cima.

E assim, cá estou eu, cansado, mas fazendo uma das coisas que me deixa mais feliz, e tentando ao mesmo tempo, mostrar a quem quiser, que felicidade não é um estado de Ser tão difícil de se alcançar.


Gabriel


Post original: sujeitoaminhaexistencia.blogspot.com

3 comentários:

gabrisims disse...

Are times getting tough?
Are the roads you travel rough?

doidinho disse...

a felicidade soh existe qndo voce encontar alguém, e esse algm não precisa fazer sempre as mesmas coisas q vc faz... ningm é igual!!

Anônimo disse...

DEIXA A VIDA ME LEVA
VIDA LEVA EU
DEIXA A VIDA ME LEVA
VIDA LEVA EU
SO FELIS E AGRADESSO
POR TD Q DEUS ME DEU