Vniversale descrittione di tvtta la terra conoscivta fin qvi

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dificuldades em encontrar músicas Renascentistas?

Seus problemas acabaram!

A equipe Randomicoteca as achou para você!

neste site:

encontre centenas de Músicas Renascentistas e Medievais para download for free, incluindo Josquin Des Prez, William Byrd e outros.

também neste site: http://www.kunstderfuge.com/

encontre mais de 17.000 músicas eruditas, incluindo músicas compostas pelo Rei Inglês Heirique VIII da Dinastia Tudor. Contudo, este site tem um limite de 5 downloads por dia (mas se você assinar por apenas 20 euros uma vez pode fazer quantos downloads você quiser).

Reúna seus amigos e rememore os tempos áureos do Renascimento.

[updates]
Here go more 3 sites to you guys:


Nathália

15 comentários:

Arthur Wilkens disse...

o problema com o primeiro site é que as peças são executadas em violão, e não com instrumentos de época. é como ouvir bach em piano, não é a mesma coisa.

o problema do segundo site é a credibilidade das interpretações - visto que tu tá em domínio público, a maioria dos audios podem ser meio ruins.

Nathália disse...

isso é verdade sobre o primeiro site, mas não vejo nada de ruim no segundo...

Arthur Wilkens disse...

basicamente tu não vai achar com facilidade renomados/bons intérpretes no segundo link, e isso pode prejudicar um pouco a escuta. não vi bem como funciona o site mas me parece que qualquer um que gravasse a música poderia disponibilizar lá

Nathália disse...

Acho que não é bem assim... As que eu baixei eram boas... &

Nathália disse...

POR QUE TIRARAM O NEGOCINHO DO DAILY PUPPY E DE MANTER OS DENTES BRANCOS???

Arthur Wilkens disse...

sim, é só uma possibilidade. nathix, tenta baixar algumas cantatas de bach. recomendo bwv 140, 147 e 213

Nathália disse...

Eu , particularmente, achei muito boa a versão em violão das músicas :3

Arthur Wilkens disse...

sou mil vezes o alaúde uhewiuhe

Nathália disse...

onde tu baixa tuas músicas, Arthur? (renascentistas, midle ages, "alaúdeanas")

Arthur Wilkens disse...

de música renascentista e medieval, boa parte do que eu escuto é no youtube mesmo, porque eu não tenho achado bons links pra esse tipo de música. to ouvindo muito as cantigas de santa maria, de alfonso, o sábio: http://www.youtube.com/watch?v=iIMVo0INuyE , no total são mais de 400, muitas estão no youtube e se acha pelos relacionados. mas é sempre bom procurar obras específicas ou compositores no 4shared, sempre tem alguma coisa.

Nathália disse...

Será que indo na Cultura se encontra algum CD de Early Music??

Alfonso X El Sabio é muito bom!!! Umas músicas que eu ouvi dele tinham umas misturas árabes...

Anônimo disse...

Nathix, valeu pelos links, vou dar uma olhada nesse tipo de música!
Fui eu que apagueeeei ahuehauehaue n sabia q era brinks, achei q tavam avacalhando =[ Poe la denovo depois!

Cuidado com a cultura! Provavelmente tu encontres esse tipo de música específica lá em cima, por um preço nada acessível. Quando fui pesquisar umas obras clássicas, me apavorei com o preço: tinha CD's de 100 e poucos, mó caro =[

Arthur Wilkens disse...

tem sim uma boa sessão de música antiga na cultura, mas pelo fato de ser tudo importado, nem todos os cds tem preços acessíveis. o mercado de mídia desse tipo aqui é bem precário, mas é o que temos, e eu ainda gosto de comprar cds, quem sabe vamos um dia lá?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel disse...

Que absurdo esse anônimo boca suja